Aconteceu na última sexta-feira (11), no Almoxarifado Municipal, às 16h30, assembleia envolvendo mais de 300 servidores municipais, para discussão sobre a proposta de pagamento escalonado dos salários, apresentada pelo Executivo Municipal neste início de gestão.

Do evento participaram o prefeito Osvaldinho Benetti; o secretário de Finanças, Osvaldo Cardoso; o chefe de Gabinete, Reginaldo Fernandes; o assessor jurídico do município, Arnaldo Cuchereave, além dos secretários Devail Ferreira (Obras) e Luiz Antonio Figueira (Agricultura) e diretores de diversas pastas.

Representando o funcionalismo municipal compareceu o presidente do Sindicato dos Servidores, Nélson de Oliveira e a advogada Cássia Regina Perez dos Santos.
O prefeito relatou aos servidores municipais as condições em que assumiu a Prefeitura, com dívidas, frota sucateada e com gastos exagerados e prometeu corrigir todas estas questões.

Quanto aos salários dos servidores, foi proposto o pagamento escalonado, começando pelas menores referências e sendo feito da seguinte forma: dia 25 de janeiro serão pagos os salários de dezembro de 2012; dia 20 de fevereiro serão pagos os salários de janeiro; dia 15 de março, os de fevereiro; dia 10 de abril os de março; dia 5 de maio os de abril e no último dia útil do mês de junho, os salários de maio de 2013, ficando em dia essa obrigação.

Os servidores presentes à assembleia aprovaram a medida e demonstraram confiança na atual administração. Benetti, por sua vez, agradeceu a confiança e disse “não ter dúvida” de que sua equipe vai “regularizar a situação do município o quanto antes”.