Diante dos elevados gastos que a Prefeitura do município estaria sujeita a arcar para se adequar às condições de segurança exigidas pelas Polícias Civil e Militar e o Ministério Público (MP), o prefeito Luis Carlos optou em priorizar os pagamentos dos funcionários públicos ao invés de realizar a festa carnavalesca.
Para os representantes das polícias e do MP do município, tanto o balneário municipal ‘Frederico Platzeck’ como a Praça do Povo não oferecem infraestrutura adequada para promover a festa de carnaval, com segurança sendo necessários investimentos.
Pelos custos da festa e sem patrocínio, o prefeito opinou pela não realização do evento para não endividar ainda mais os cofres públicos da Prefeitura. “Peço paciência e a compreensão de todos, haja vista que a situação financeira com dívida acumulada em R$ 15 milhões transformou a Prefeitura num verdadeiro caos. Estamos trabalhando muito para colocar a ‘casa em ordem’ e priorizando o pagamento do funcionalismo público e fornecedores. Vencida esta meta, passaremos a organizar festas a contento do povo”, disse o prefeito.