A 18ª edição da Festa do Milho, promovida pela Pousada Bom Samaritano, tem início amanhã (14) a partir das 13h, na laje da igreja matriz Nossa Senhora Aparecida. Desde cedo, os voluntários estariam no local finalizando os preparativos dos produtos para os consumidores de Dracena e região.
Todos estão convidados a comprar e degustar os principais produtos derivados do milho como pamonha, curau (no copo e bandeja), bolo, polenta, milho verde (pacote) e pão caseiro. Também serão vendidos produtos de marcenaria como tábua de passar roupa, casa de pássaros e cachepôs. Tradicional na cidade, o evento é considerado a principal fonte de renda da Pousada.
O milho utilizado é cultivado na própria sede da entidade, plantado pelos próprios internos. No ano passado, a falta de chuvas prejudicou o desenvolvimento da lavoura e houve um pequeno prejuízo. Este ano, um engenheiro agrônomo da Camda passou orientações na forma como plantar e irrigar o milho. A área plantada está estimada em seis alqueires (quatro pertencentes à Pousada e dois arrendados).
A previsão segundo os organizadores é que a festa encerre as vendas dos produtos no dia 15 de fevereiro. No dia 17 (domingo) será feito um almoço no salão de eventos da Pousada. O convite custa R$ 20 e pode ser adquirido na secretaria da igreja Matriz ou na laje durante a festa.
A direção da Pousada pede que aqueles que puderem ajudar na preparação dos produtos entrem em contato com a entidade para trabalhar como voluntários.
A Pousada Bom Samaritano atua na recuperação de dependentes químicos oferecendo tratamento gratuito. Atualmente 32 homens fazem tratamento no local.