Autor do gol que evitou que o Palmeiras saísse derrotado do estádio Barão de Serra Negra, o zagueiro Henrique deixou o campo, na noite deste domingo, irritado com a postura do time. Para o jogador, que também marcou o primeiro do Verdão no empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, faltou vontade à equipe.
– Falta um pouco de vontade. Já demonstramos que nós somos capazes, mas não sei o que acontece, de repente dá um apagão no time e isso dificulta tudo – declarou o zagueiro.
O ‘apagão’ dito por Henrique primeiro aconteceu logo no início do jogo, quando o Palmeiras sofreu um gol aos dois minutos de partida. Ainda na etapa inicial, o próprio jogador foi ao ataque e empatou o duelo. No segundo tempo, o Verdão chegou a virar com Márcio Araújo, mas uma nova desatenção do time permitiu que Diguinho (de pênalti) e Vinícius Bovi fizessem para os donos da casa.
Já nos acréscimos do confronto, aos 47 minutos, Henrique aproveitou cruzamento de João Denoni e cabeceou para salvar o Palmeiras daquilo que seria sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Com o empate, o clube chegou a oito pontos e assumiu a oitava colocação da tabela de classificação.
– Tomamos uma virada que não pode acontecer. O Campeonato Paulista é difícil e a gente tem que corrigir isso logo – cobrou o Henrique.