As Câmaras começam nessa semana as atividades para as Legislaturas de 2013 a 2016. Em Monte Castelo, Nova Guataporanga e São João do Pau D’Alho, os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (4) à noite. Nesses municípios, as reuniões camarárias são quinzenais e realizadas todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês.

A primeira sessão ordinária deste ano contou com a participação da população. Empolgados e esperançosos, alguns vereadores subiram na tribuna para agradecer à população pela votação expressiva que tiveram no pleito de outubro de 2012.

Monte Castelo – A Câmara, presidida pelo vereador Edson Carlos Oliveira da Silva (Piloto-DEM), iniciou os trabalhos com apenas uma indicação no expediente do dia, de autoria da vereadora Terezinha Elizabeth Zauza (PT), referente à instalação de coletores para depositar materiais recicláveis nos bairros Moriyama e Picadão. Durante a reunião camarária, foram feitas duas moções de congratulações e aplausos e 12 indicações verbais. A mesa diretora é composta pelos vereadores Flávio Aparecido de Carvalho (primeiro secretário, do PSD) e Orivaldo Fatinansi (segundo secretário, do PV).

Nova Guataporanga – A Câmara é presidida pelo vereador Odair Augusto Coelho (Chacrinha, do PPS); primeiro secretário José Mauro Lourencetti (PSDB) e segundo secretário Fábio Bueno da Silva (PSDB). No expediente do dia havia 16 indicações. Durante a reunião camarária, foram feitas seis indicações verbais e um requerimento verbal. O presidente Chacrinha falou da importância de todos os vereadores trabalharem juntos visando atender a população guataporanguense. “Vamos trabalhar para o povo igual na gestão passada, sem olhar partido”, explicou.

São João do Pau D’Alho – A Câmara é presidida pela vereadora Cleide Gouveia Dias Ponso (PSDB); o primeiro secretário é o vereador Erivaldo Oliveira da Silva (PSDB) e a segunda secretária é a vereadora Irene Farias de Oliveira (PSDB). No expediente do dia havia três indicações. Foram aprovados três projetos referentes ao loteamento de uma área de terra no perímetro urbano, outro que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura da nova estrutura ao quadro de pessoal e fixa níveis de vencimentos e outro que dispõe da constituição das comissões permanentes da Câmara.