O São Paulo venceu o Ituano neste sábado, por 3 a 2, no Morumbi, com um gol Paulo Henrique Gansomarcado aos 43 minutos do segundo tempo. Antes disso, porém, a torcida tricolor que compareceu ao estádio presenciou uma situação pouco comum. Rogério Ceniteve falha gritante que resultou no primeiro do Galo na partida.

Kleiton Dominguez chutou de fora da área sem muita força, mas o arqueiro foi mal no lance: tentou desviar e acabou mandando a bola para a rede. O gol valeu o empate do Ituano na primeira etapa – São Paulo saiu na frente com Osvaldo. Experiente, Rogério Ceni não se isentou da falha.

– O erro faz parte. Não tem nem como explicar. Não vou falar do vento, do campo… Às vezes acontece. Falei no vestiário para eles ficarem tranquilos. Se nós não ganhássemos, a responsabilidade seria minha. Fui eu que fiz a cagada – disse o goleiro. 

Rogério Ceni ainda teve uma chance de compensar a falha. Logo após sofrer o gol, ele foi para a cobrança de uma falta e mandou no travessão. Segundo ele, isso não apagaria seu erro.

– Não tem redenção quando se erra uma bola dessas. Mas faz parte de quem está jogando. De 200 chutes desse, você defende quase todos e deixa entrar um.

Rogério Ceni viu uma grande melhora do time na segunda etapa após um primeiro equilibrado. O arqueiro lamentou, porém, as chances perdidas.  Ele ainda comemorou o tento marcado por Paulo Henrique Ganso. O meia entrou no segundo tempo e fez o da vitória, de cabeça.

– É natural do atleta se mandar para o ataque em um momento como esses. O Ganso tem altura, boa finalização. Hoje fez o gol que nos fazpassar o domingo um pouco mais tranquilos.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos. O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.