A cobrança de falta de Wesley foi mal calculada pelo goleiro Cássio, que não conseguiu acertar a bola da forma desejada e viu Vinícius cabecear para o fundo das redes no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo. Após o empate em 2 a 2 no Pacaembu, o goleiro alvinegro admitiu a falha no lance que originou o segundo gol do arquirrival. Foi a primeira partida de Cássio na temporada, após se recuperar de uma tendinite no ombro esquerdo.

– Falhei. Toquei a bola, mas não tive força para tirar. Acabei tomando o gol, mas estamos sujeitos a isso e temos de tirar um aprendizado. Não gosto de tomar gol, muito de falhar, mas vamos tirar coisas positivas do jogo de hoje – disse o goleiro (veja a nota dele e dos outros corintianos).

Apesar do erro e do empate no clássico, Cássio saiu de campo satisfeito com o próprio desempenho. Isso porque ele não sentiu qualquer dor no ombro esquerdo, que passou por tratamento clínico intensivo nos dois meses após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão.

– O bom é que consegui jogar sem dor. Fui exigido no meu lado esquerdo, fiz os movimentos e não senti nada. Saio bem feliz por causa disso, agradeço a todo mundo do departamento médico pelo trabalho realizado. Minha dor passou – comemorou Cássio.

Sem problemas físicos, o goleiro será titular do Corinthians na estreia da equipe na Taça Libertadores, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o San José, da Bolívia. O Timão se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, faz um treino regenerativo e embarca para Cochabamba no meio da tarde. A delegação fica por lá até quarta-feira, quando viaja até Oruro, local da partida.