Impossível trafegar
Na sessão ordinária do legislativo, realizada depois do carnaval, diversos vereadores solicitaram que o setor competente da prefeitura instale redutores de velocidade, em determinadas vias públicas. Pressionados por eleitores que usam os argumentos de sempre, os edis redigiram mais de uma dezena de pedidos. Se todos forem atendidos, vai ser difícil transitar pelas ruas do centro e da periferia.

“Ressurreição” da hora
Tendo em vista a enxurrada de solicitações com respeito à instalação de redutores de velocidade e outros aspectos relativos ao trânsito, parece oportuna a indicação dos vereadores Milton Polon (PPS) e Rodrigo Castilho (PSD) para que seja ativado o Conselho Municipal de Trânsito (Comutra). Se prestigiados, os membros daquele órgão poderiam emitir opiniões técnicas sobre a viabilidade das propostas. Só que não basta o executivo reativar o conselho. É preciso que suas decisões sejam referendadas.

Assinante protesta
Através de correio eletrônico, um leitor da coluna bota a boca no trombone. “Dilma Roussef não baixou a conta de energia sobre nada. Ela apenas deixou de cobrar a bitributação já decidida pelos magistrados, medida que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ia tomar, ainda este semestre”.

Quem sobreviver, receberá
A Apeoesp obteve decisão favorável definitiva em 2 ações coletivas para o pagamento do bônus aos docentes e integrantes da classe de suporte pedagógico aposentados. As ações estão sendo executa­das (em fase de apuração do valor devido a cada professor ou integrante da classe de suporte pedagógico) e o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de São Paulo marcou audiência para 5 de março, com a Apeoesp e a procuradoria estadual, para discutir os detalhes da execução dos processos.

Vingou a tradição
A colheita da soja está começando na região centro-oeste do país. Antes que coloquem o produto em seus gigantescos veículos, os motoristas já foram alertados do reajuste de 21% no valor dos fretes. Uma das desculpas para o aumento é a aprovação da lei dos caminhoneiros que obriga as empresas a conceder descanso de 30 minutos aos motoristas a 4 horas de viagem e repouso de 11h ao fim da jornada diária.

A coisa tá feia
Na comparação com janeiro de 2012, houve alta de 12,9%, na inadimplência dos brasileiros. Segundo a Serasa, as dívidas não bancárias (cartões, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços) e a inadimplência com os bancos foram as responsáveis pela queda do indicador na comparação com dezembro, com variação negativa de 0,5% e 3,3%, respectivamente.

A zebra dos pampas
Após o sufoco da classificação para a etapa de grupos da Libertadores da América com uma dramática vitória nos penais, eis que o Grêmio voltou a tropeçar na competição com uma desastrada derrota em casa para o glorioso Huachipato do Chile. O desastre deixou o amigo Gaúcho desolado, mas foi comemorado com rojões pelos desafetos do “mala” Vanderlei Luxemburgo.

Ao pé da letra
1- Os filósofos sempre têm um problema para cada solução; 2- Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para ser conhecida; depois passa a maior parte do tempo de óculos escuros para não ser reconhecida; 3- Amigo é aquele que tem os mesmos inimigos que você; 4- A fé move montanhas, mas os ecologistas são contra; 5- Você sabe que está ficando velho quando as velas custam mais caro que o bolo; 6- Não existem ateus num avião em pane.