Um homem não identificado armado com revólver levou R$ 9 mil, em dinheiro, após ter anunciado assalto na tarde de terça-feira (5), a funcionários do departamento financeiro de uma empresa especializada em embalagens, instalada no Jardim Santa Clara. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta matéria por volta das 18 horas.
Segundo a polícia, o assaltante de cor branca, aparentando ter 1,65 de altura, trajando bermuda vermelha, camisa azul, boné e óculos escuros, entrou no escritório da empresa no momento em que estava sendo feito pagamento aos funcionários da empresa.
De acordo com relatos das testemunhas à polícia, a ação aconteceu de forma rápida e o dinheiro que estava sobre a mesa do escritório foi colocado dentro de uma mochila.
Os funcionários descreveram que durante a ação criminosa, o homem tremendo aparentava estar muito nervoso gritando com frequência e apontando a arma em direção as vítimas trancadas no interior do escritório da empresa.
Depois do roubo, segundo relato das testemunhas, o criminoso deixou a empresa a pé caminhando normalmente pela rua, e em seguida começou a correr sentido à rua Irradiação.
O escritório da empresa possui sistema de circuito interno de imagens, mas devido a reformas internas, o sistema estava temporariamente desligado.
Durante as buscas para localizar o autor do roubo, a Polícia Militar tentou fazer contato com populares em torno da empresa que afirmaram tê-lo visto seguindo para a rua Afonso Arinos, no bairro Jardim Brasilândia.
Minutos depois do assalto, uma pessoa ligou para o telefone 190 da PM indicando a localização da mochila com dinheiro e as vestes usadas pelo criminoso.