A palavra transparência ganhou novamente ênfase no discurso do chefe do Executivo, Luis Carlos Henrique da Cunha, durante encontro promovido na manhã de ontem (1º), na escola municipal Ophélia Schipa de Oliveira, com a presença de centenas funcionários da rede de ensino do município.

A atividade marcou o início do ano letivo que começa nesta segunda-feira (4), com a abertura das creches e das escolas municipais. Na reunião, além do prefeito estavam a primeira-dama Maristela Bortolato Cunha e o vice-prefeito Edemilson Carlos Domingues (Nicke da Farmácia).

Luis Carlos afirmou que a transparência na área da Educação se dará através do apoio integral do governo na formação e fortalecimento de conselhos que passarão a acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da rede municipal dentro e fora da sala de aula.

Em se tratando de qualidade da Educação, Luis mostrou também preocupação com a melhora na alimentação dos estudantes, pedindo inovação constante no cardápio escolar.

O prefeito destacou ainda as dificuldades enfrentadas na primeira semana de governo com a descoberta da transferência indevida feita com repasse do Fundeb depositado na conta da Prefeitura em dezembro, durante o mandato do então prefeito José Milanez Júnior (Ting), provocando consequentemente atraso na folha de pagamento dos professores.

O Fundeb é o principal recurso destinado aos municípios pelo Ministério da Educação para pagamento de salários de professores e demais funcionários do setor da Educação.
Em sua fala a primeira-dama da importância de atender bem o aluno e a família, durante o processo de aprendizado dentro de sala de aula.

O vice-prefeito destacou engajamento do trabalho em equipe entre os funcionários da rede municipal e a disposição do governo municipal em colaborar na qualidade desse serviço.