Desde que foi contratado por R$ 23,8 milhões, Paulo Henrique Ganso criou uma imensa expectativa nos torcedores do São Paulo e em toda a comissão técnica, que esperava vê-lo jogar novamente como nos tempos áureos de Santos. Mas, depois de se recuperar da lesão muscular na coxa esquerda, o meia ainda não voltou em sua melhor forma e tem deixado a desejar quando ganha uma oportunidade entre os titulares.
Contra o Guarani neste sábado, o meia mais uma vez – a terceira no Campeonato Paulista – teve a chance de ser escalado desde o início do jogo e ficou em campo por 90 minutos até ser substituído por Lucas Farias nos acréscimos. E, apesar de ter tido ainda uma atuação abaixo das expectativas, o meia ganhou elogios do técnico Ney Franco.
“O Ganso tem entrado em todos os jogos, já foi titular em três jogos e é um atleta que hoje desenvolveu um bom trabalho, principalmente no segundo tempo quando jogamos boa parte sem um jogador. É impressionante como a bola não queima no pé dele”, disse o comandante são-paulino.
“O Ganso já deu uma evoluída na parte tática e física nesse jogo e tenho certeza que ainda vai nos ajudar muito”, destacou.
Ney Franco explicou também que o São Paulo está tendo um cuidado diferenciado com Ganso por conta das frequentes lesões que já o ‘atormentaram’ ao longo de sua jovem carreira. Ainda assim, ele mantém a certeza de que em algum tempo, o meia voltará a ter exibições de gala como aquelas que teve no time da Vila Belmiro.
“O Ganso é um atleta que a gente está tendo um carinho especial na recuperação, porque a gente tem uma expectativa enorme que esse jogador possa nos atender e retribuir o que o São Paulo está tentando fazer por ele”, esclareceu o técnico.
“Está sendo feito um trabalho de fortalecimento muscular para dar uma sustentação melhor para ele após as duas cirurgias [nos joelhos]. Ele já está tendo ganho de massa muscular e conforme ele for tendo uma sequencia de jogos, vai evoluir ainda mais. Essa é a expectativa”, completou.
O técnico são-paulino ainda fez questão de elogiar a ‘entrega’ de Ganso na partida contra o Guarani, em que o São Paulo passou boa parte do tempo jogando com um jogador a menos por conta da expulsão de Cañete. Ney Franco ressaltou que o meia ajudou bastante na marcação no jogo deste sábado e acredita que a tendência é que ele melhore ainda mais nas próximas partidas.
“Fiquei contente pela entrega do Ganso. Ele no tempo todo ajudou a marcação. Emocionalmente ele está querendo se recuperar, ele tem desejo de voltar à seleção brasileira e se a gente conseguir recuperá-lo, não vai ser só bom para o São Paulo mas também porque ele é uma das promessas para a Copa do Mundo de 2014”, comentou.
Para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG fora de casa, Ganso deve voltar ao banco de reservas para dar lugar a Jadson no meio-campo. Ainda assim, é possível que o meia retorne aos titulares no próximo final de semana, pelo Campeonato Paulista.