Quem vai presentear alguém querido ou apenas quer se deliciar com os ovos de Páscoa deve preparar o bolso. Os chocolates neste ano estão de 6% a 8% mais caros nas gôndolas da região de Presidente Prudente, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas).
“O aumento já é esperado pelos estabelecimentos todos os anos, porque são repassados pelos fabricantes e fornecedores, e são referentes à inflação”, explica o diretor regional do órgão, Pedro Nicoluci.
Segundo ele, a maioria dos supermercados já recebeu as novidades desta temporada e o setor deve estar completamente abastecido até o final de semana.
“A distribuição começou uma semana antes do carnaval em alguns estabelecimentos e os últimos ovos devem chegar nos próximos dias. Daí estaremos prontos para a Páscoa”, afirma.
Apesar dos estoques lotados, as vendas nos dias anteriores são fracas, já que faltam 40 dias para a data.
“A procura ainda é pequena. Normalmente, quem compra agora são aqueles pais que não querem correr o risco de ficar sem o ovo que o filho escolheu, daqueles personagens famosos e que acabam mais rápido”, relata.
O movimento maior é esperado nos dez dias anteriores à Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 31 de março.
“A maioria dos consumidores espera chegar mais perto da data. Quanto mais perto do domingo, maior o movimento nos supermercados e, consequentemente, a procura pelos ovos de chocolate”, avalia.