Ontem, 7, foi deflagrada pela Polícia Civil, a “Operação Carnaval”, tendo por objetivo o combate concentrado a crimes vários como drogas, patrimônio, jogos de azar, apreensão de máquinas caça-níqueis, pontos de comércio de drogas, recuperação e apreensão de objetos ilícitos ou de duvidosa procedência.
Todas as unidades policiais da circunscrição policial da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, na sede, com DIG/DISE, 1º e 2º Distritos, DDM e na região os municípios de Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama – se empenharam na realização desta operação, sob a coordenação do doutor João Paulino da Silva, delegado seccional de polícia de Dracena.
Em Dracena foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 0,900 gramas de maconha.
Em Ouro Verde foram presas duas pessoas, uma por cumprimento de mandado de prisão cível (por falta de pagamento de pensão alimentícia) e outra criminal.
Em Tupi Paulista foram presas duas pessoas, uma por cumprimento de mandado de prisão cível (por falta de pagamento de pensão alimentícia) e outra criminal. E também, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Em Panorama foi cumprido um mandado de busca, resultando na apreensão de um adolescente e também foi apreendido um veículo.
A Polícia Civil utilizou na área 15 viaturas operacionais, contando com o apoio de 42 policiais, sendo 8 delegados de polícia que também saíram a campo para suas atividades de preservação da ordem pública e segurança com apoio do serviço de inteligência policial da área.
Esta operação faz parte da política de inteligência do Estado e visa dar excelente atendimento à população, de modo a trazer maior traquilidade às festividades carnavalescas que se avizinha.