Ação mobilizada pela Polícia Militar de pelo menos cinco municípios com apoio do helicóptero ‘Águia’ levou a prisão Rodrigo Fernandes de Souza, 32, e Rovanir Rodrigo Hoffmann, 29, ambos do estado do Paraná, na tarde de ontem (26) ao tentarem de maneira frustrada escapar da fiscalização de trânsito da PM na avenida 9 de Julho trecho de acesso à rodovia Julio Budiski, em Irapuru. O delegado arbitrou fiança de R$ 16 mil para cada um dos envolvidos.

A dupla de contrabandistas vinha de Pontaporã (MS) com destino a Maringá (PR) com duas caminhonetes Hilux carregadas com mais de 15 mil celulares. Outra caminhonete e um carro fugiram do cerco policial. 

Até o final desta edição no começo da noite, a contagem ainda não havia sido concluída na Delegacia de Flora Rica, onde foi registrada ocorrência de descaminho, considerado crime contra a administração pública pelo código penal brasileiro.

Segundo o subtenente Carlos Francisco Lyrio, comandante da PM em Irapuru, o sucesso da operação policial contou inicialmente com o apoio imprescindível da testemunha, que tomou a iniciativa de avisar os policiais sobre o comportamento dos contrabandistas dirigindo as caminhonetes em atitude suspeita ao desviar da fiscalização policial.
Com a fuga, segundo o subtenente, foram mobilizados policiais militares de Irapuru, Alfredo Marcondes, Santo Expedito, Emilianópolis e Flora Rica, com apoio aéreo do helicóptero ‘Águia’ da área do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8).

A dupla de contrabandista em fuga pela rodovia Julio Budiski entrou numa estrada canavieira localizada a 200 metros da ponte Bandeirantes, ao perceber a aproximação das viaturas policiais.