Ação ostensiva dos policiais militares do 2º Pelotão de Panorama durante a noite de domingo (10) desmantelou dois pontos de drogas, apreendendo 60 pedras de crack, que determinou a prisão de José Aparecido dos Santos e Maria Helena Rodrigues da Silva, responsáveis pelo comércio de drogas nos bairros Industrial e Nosso Teto. A ação policial foi coordenada pelo tenente Cavalari, comandante do 2º Pelotão do município.

A primeira prisão, segundo a PM, aconteceu no começo da noite quando informações anônimas repassadas à polícia colaboraram com descrições das características físicas de José Aparecido que comercializava entorpecentes na Praça F do bairro Nosso Teto.  

Na abordagem à pessoa suspeita, os policiais encontraram cinco pedras de crack no fundo falso de um relógio de pulso usado pelo homem, que confessou guardar outra parte da droga em sua residência a poucos metros do local da abordagem. No interior da casa, a polícia em companhia da mãe do abordado localizou sobre a geladeira, 40 pedras de crack.

O Canil Setorial do 25º Batalhão da PM chegou a ser acionado para checar a existência de mais entorpecentes, mas nenhuma outra quantidade foi localizada pelo grupamento especializado no trabalho com cão farejador.

BAIRRO INDUSTRIAL – A Polícia Militar prendeu Maria Helena Rodrigues da Silva, 41, depois de receber informações da existência de tráfico de drogas pela rua ‘A’.

De acordo com a PM, uma equipe de policiais observou um motociclista em comportamento suspeito estacionado nas proximidades do ‘ponto de droga’ conversando com duas pessoas, que em determinado momento da conversa passaram algo a este motociclista, que rapidamente devolveu um objeto em troca, levando os policiais a suspeitarem da ocorrência de tráfico de drogas naquele momento.

Com a chegada dos policiais, o motociclista se assustou e fugiu deixando Maria Helena e outro usuário no local. Com a mulher, a polícia apreendeu 17 papelotes de crack prontas para a venda e R$ 31 em dinheiro proveniente dos entorpecentes já comercializados.      

CÂMARA – Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (5), um dos assuntos de maior destaque na pauta da sessão foi a discussão dos parlamentares para a criação da frente parlamentar em apoio ao combate ao tráfico de drogas no município. Ação pioneira que deverá somar esforços entre as polícias Civil e Militar, e parceria com o Poder Legislativo.