O prefeito de Tupi Paulista, Osvaldinho Benetti, acompanhado da agente de crédito do Banco do Povo Paulista, Sueli Cenedes Pompilio, esteve em Presidente Prudente, na manhã desta quarta-feira (6), participando da cerimônia de implantação do Programa de Microcrédito Casa Paulista, através do qual será disponibilizada uma linha de crédito via Banco do Povo, destinada à reforma e melhoria das unidades habitacionais da CDHU.

Osvaldinho assinou o Termo de Adesão ao Programa, que visa melhorar o estado de conservação dos imóveis e contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades.

Estiveram presentes ao evento, o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz; o gerente regional da CDHU, Mauro Vila Nova; Antonio Mendonça, diretor executivo do Banco do Povo Paulista; o diretor regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Paulo Alexandre, além de prefeitos e representantes das cidades da região onde existe o Banco do Povo.

O programa de microcréditos oferece empréstimos que vão de R$ 200, a R$ 7.500, que podem ser divididos em até 36 parcelas, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do País: 0,5% ao mês. Os interessados, desde que sejam mutuários da CDHU, podem se dirigir à unidade local do Banco do Povo Paulista para solicitar melhores informações.