O 1º tenente Maxwel Isidoro da Silva, do 3º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dracena estará em Panorama amanhã (23) de manhã acompanhado do soldado Eder Rodrigues Torres para desenvolver o projeto Salva Pesca voltado à diminuição do número de acidentes aquáticos no Rio Paraná, através de atividade preventiva de conscientização junto aos pescadores profissionais que atuam na área de turismo de pesca.

O curso de duração de seis horas aulas será realizado no plenário da Câmara Municipal, com direito a certificado de participação no final da atividade.

Segundo o presidente da Colônia ‘Z-15 José More’, Orisvaldo Barreto, entidade parceria do Corpo de Bombeiros no desenvolvimento do projeto, as aulas deverão transmitir conhecimentos não somente sobre o uso do colete, mas também sobre mergulho; traumas mais comuns; afogamentos; estatísticas de acidentes aquáticos no Rio Paraná e causas comuns de acidentes aquáticos no Rio.

Mas o enfoque principal não deixará de ser a importância da utilização do colete salva-vidas fixado ao corpo durante deslocamento com embarcações com a apresentação da técnica de subida e descida da embarcação de alumínio de até seis metros.

Estão envolvidas neste projeto do Corpo de Bombeiros, as Prefeituras de Panorama e Paulicéia.

SERVIÇO – Para se inscrever na capacitação o interessado deve procurar a Colônia de Pescadores de Panorama, localizada na avenida de acesso ao antigo Porto da Balsa (8h-11h das 13h-17h). O telefone é (18) 3871-4340 ou (18) 8116-3577 (falar com Barreto).