O volante Casemiro trocou o São Paulo pelo Real Madrid B e deixou aberta a vaga de reserva imediato de Wellington e Denilson. O espaço, porém, não deve ficar sem dono por muito tempo. Garantido como titular contra o Guarani, neste sábado, quando Ney Franco escalará uma equipe alternativa, o jovemRodrigo Caio se apresenta como candidato ao posto.
– Fico feliz pelo Casemiro, é um amigo que veio comigo da base do São Paulo. A saída dele é muito boa para mim também. É um espaço que se abriu, e vou aproveitar o máximo possível. Agora é meu momento – disse o jogador.
Assim como Casemiro, Rodrigo Caio cresceu nas categorias de base do CT de Cotia. Ele foi promovido ao time profissional em 2011 pelo técnico Paulo César Carpegiani, mas só agora aparece como uma peça de reposição importante. Aos 19 anos, o garoto se espelha em outras crias do Tricolor, como os próprios Wellington e Denilson, para ganhar uma vaga entre os titulares.
– Vou procurar trabalhar forte. Eu me espelho muito no Casemiro, no Denilson e no Wellington. Vou seguir seus passos. Com muito esforço, vou conseguir brigar com o Wellington e Denilson, mas, para isso, preciso ter mais oportunidades e estar bem quando tiver a chance – disse Rodrigo Caio.
O novato se diz pronto para atuar no time principal.
– Tenho quase três anos de profissional. Amadureci e aprendi muito. Agora é a hora de mostrar que tenho condições de ser titular do São Paulo. Quero entrar bem para sempre estar na cabeça do técnico Ney Franco.