O Partido dos Trabalhadores (PT), macro da Alta Paulista, realizou no sábado (23), na Câmara Municipal de Dracena, reunião regional com membros do partido de todas as cidades da região. Estavam presentes, vereadores e vice-prefeitos do PT da região, com destaque a presença do da vice-prefeita de Dracena Célia Brandani; do vice-prefeito de Tupã, Thiago Santos e da vice-prefeita de Junqueirópolis, Nair de Souza Leite.

Além das lideranças política regionais, esteve presente no evento o deputado federal José Genoino, um dos fundadores do partido ao lado de Lula.

Durante o encontro foram debatidas as eleições internas do partido que serão realizadas em novembro, também foi discutida a atual conjuntura política e as estratégias a serem adotadas para vencer as eleições do ano que vem no âmbito nacional e estadual.

José Genoino colocou seu mandato a disposição dos companheiros, salientou a luta do PT para combater a miséria e desigualdade social, falou também sobre os avanços nacionais promovidos pelo governo petista, lembrou do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que tem contemplado milhares de famílias brasileiras, além de outras conquistas realizadas pelo governo petista no país.

O vereador Gustavo Piveta protocolou junto ao deputado, o pedido de 800 unidades habitacionais para Dracena através do programa Minha Casa, Minha Vida.

A vice-prefeita Célia Brandani, em sua fala lembrou o grande trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Pedretti, para buscar moradias através do governo federal e estadual. “Pedretti tem lutando incansavelmente para trazer casas para os dracenenses que sofrem com grande déficit habitacional no município”, lembrou a vice-prefeita se referindo ao prefeito que é do PR – Partido da República, base aliada do governo Dilma em Brasília.