O elenco são-paulino ganhou a Copa Sul-Americana na última temporada ao derrotar o Tigre (ARG). Depois das duas partidas da final, o clima entre os clubes ficou pesado e, nesta quinta-feira, o Tricolor volta para a Argentina pela primeira vez após os entreveros.
No primeiro jogo da decisão, a equipe do Morumbi teve problemas por conta da catimba dos argentinos. Logo no começo do jogo, o atacante Luis Fabiano foi expulso ao tentar agredir com um chute Donatti. Na sequência, os dois jogadores foram expulsos. Durante a partida, o zagueiro Rafael Toloi também ficou irritado por conta das marcações e levou amarelo. Além dos atletas, Rhodolfo e Denilson foram advertidos.
Já na partida de volta, o clima também esquentou e, na saída para o intervalo houve confusão, que culminou no abandono da segunda etapa da equipe argentina e, posteriormente, multa aos clubes. O São Paulo pagou multa de cerca de R$ 200 mil e perdeu um mando de campo. O adversário teve de pagar a multa do mesmo valor que a do Tricolor.
Agora, o grupo tricolor volta para a Argentina para tentar mudar a última impressão deixada. Para isso, o calejado zagueiro Rafael Toloi, que já enfrentou o Independiente (ARG) na final da Sul-Americana de 2010 pelo Goiás, sabe como deixar a catimba de lado para conseguir os três pontos, fundamentais para o Tricolor nessa edição da Libertadores.
– Sabemos que é um jogo importantíssimo, precisamos do resultado, até porque no último jogo não conseguimos vencer. É importante (o jogo) e a gente vem trabalhando para que possamos na quinta vencer a partida – afirmou o beque.
No duelo com Arsenal, marcado para 21h30 de hoje (14), vencer é de suma importância para o técnico Ney Franco e seus comandados, que não terão a companhia do volante Wellington e do atacante Luis Fabiano, suspensos respectivamente por cartões amarelo e vermelho.