No final da tarde de ontem (6), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou outros 74 casos de dengue em Presidente Prudente. Somados aos já divulgados, o município registra agora 435 catalogações somente nestes primeiros meses do ano.
Além disso, um desses pacientes morreu por complicações da doença, sendo a segunda morte na história da cidade – a primeira foi em 2006. Outros dois doentes que vieram de outras cidades, mas estavam em hospitais da cidade, também morreram.
O número de casos somente em 60 dias já bateu o recorde histórico de anos anteriores. Atualmente há outras 18 pessoas internadas com dengue e a situação no município ainda pode piorar, já que de acordo com a educadora de saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Elaine Bertacco, outros 322 exames com suspeita da doença aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL).
Das 74 novas confirmações, a maior incidência é no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, que contabiliza sete. Na sequência aparecem a Vila Angélica, com cinco e o Parque Castelo Branco e Vila Operária, com quatro, cada. Outros vários bairros tiveram um registro cada.