No último fim de semana aconteceu a 14º rodada do Campeonato Paulista com 10 partidas e 18 gols. A partir de agora a competição entra em sua reta final e nas próximas semanas conheceremos os oito classificados para as quartas de final. Na rodada 14 entre os grandes paulistas, os destaques vão para o clássico Palmeiras e Santos, o Corinthians que voltou a vencer fora de casa e o São Paulo que segue soberano no estadual, porém, com o pensamento na Libertadores.

No dérbi disputado no Pacaembu nenhum vitorioso, empate em 0 a 0. As duas equipes jogaram desfalcadas de seus principais atletas. No jogo, o Palmeiras se comportou melhor que o Santos. Há duas partidas o alviverde se propõe a ter a bola, se movimenta mais e troca passes como antes não se via. Ainda assim o falta qualidade na criação e consequentemente alguém que finalize melhor. O Santos teve duas chances claras de gol, porém, parou em Fernando Praas e foi só. A princípio, o Palmeiras parece ter encontrado um caminho com uma nova proposta de jogo, já o Santos não muda e continua dependendo de Neymar.

Em Campinas, o Corinthians voltou a vencer fora de casa (11 rodadas depois). O alvinegro fez 1 a 0 no Guarani logo no começo da partida, poderia ter ampliado o placar no primeiro tempo, não conseguiu e passou a “cozinhar” o jogo. O filme do meio de semana quando o XV de Piracicaba chegou ao empate após o alvinegro se conformar em controlar o resultado, só não se repetiu no domingo pelo nível técnico do Bugre. A nota preocupante fica para as lesões de Cássio e Renato Augusto. O goleiro ainda não conseguiu ter uma sequência satisfatória na meta corintiana, enquanto o meia que se encaixou perfeitamente no time poderá ter a sua sequência interrompida.

Já no Morumbi, o São Paulo manteve a ponta do estadual com mais uma vitória, 2 a 0 sobre o Bragantino. Triunfo sem maiores sustos. O técnico Ney Franco utiliza o Paulista para preparar o time para Libertadores. Jadson e Ganso atuaram novamente juntos e o esquema com dois meias e dois atacantes deve ser mantido para o jogo decisivo do dia 04 de abril contra o The Strongest, na Bolívia.

Entre os times do interior destaque para Ponte Preta, única equipe invicta na competição. A  macaca venceu o Paulista em Jundiaí por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e completou 14 jogos de invencibilidade (melhor marca desde 1981). Ao que tudo indica, o time campineiro que aprontou no estadual do ano passado pode repetir a dose em 2013.