Em baixa até a metade do ano passado, Felipe Massa evoluiu nas últimas provas de 2012 e, no começo desta temporada, procura manter o ritmo. Enquanto o brasileiro mostrou confiança após o treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na madrugada de sábado, Titônio Massa, pai do piloto, destacou a vantagem na disputa com o espanhol Fernando Alonso nas qualificações.

“Eu gosto muito do carro que estou dirigindo nesse ano. Quando você se sente confortável, consegue fazer uma boa volta e tirar o máximo do carro”, declarou Massa, superado apenas pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull) no treino qualificatório disputado em Sepang – o bicampeão Fernando Alonso ficou no terceiro lugar.

Sem vencer desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, o brasileiro fez uma sequência de resultados ruins no começo do ano passado e viu sua permanência na Ferrari em risco. A partir do final de julho, no entanto, ele evoluiu expressivamente, já que pontuou nas últimas 10 etapas, e conseguiu renovar o contrato com a escuderia italiana.

Com Massa animado pelo início da temporada, é fácil perceber a confiança em suas palavras na véspera do Grande Prêmio da Malásia, marcado para as 5h (de Brasília) deste domingo. Depois de superar Fernando Alonso no grid nas duas últimas etapas de 2012, realizadas nos Estados Unidos e no Brasil, Massa fez o mesmo na Austrália e na Malásia. Ele não largava na primeira fila desde o GP do Bahrein de 2010. Presente em Sepang, Titônio Massa, pai do único representante do País na categoria, espera que o filho finalmente cruze a linha de chegada à frente do companheiro.