No segundo amistoso da temporada no último domingo (17), o DEC (Dracena Esporte Clube) em tarde infeliz do sistema defensivo, não foi páreo para o Presidente Prudente Futebol Clube e perdeu por 4 a 1, no estádio Írio Spinardi. A irregularidade da equipe e as falhas na defesa foram determinantes na derrota.

O time prudentino formado basicamente por jovens jogadores, mostrou alguma qualidade em campo, mas apesar do placar não está tão à frente do DEC. Logo no início do primeiro tempo, em uma confusão por conta dos uniformes parecidos, a zaga dracenense errou, Césão cabeceou para trás e marcou contra. Após o gol, o DEC que já havia sido alertado pela arbitragem substituiu o uniforme por coletes para evitar nova confusão.

Minutos depois, o Prudente acertou a trave de Vitinho que atuou improvisado como goleiro. Após os lances de pressão do time prudentino, Dracena se encontrou em campo e passou a controlar a partida. O empate veio então com Amorim, depois de Chupeta aproveitar uma falha do zagueiro Paulo Roberto. O time da casa teve outras chances, mas não aproveitou.
Na segunda etapa, a superioridade do DEC deu lugar novamente as falhas. No segundo erro do jogo, o goleiro Vitinho e a defesa não conseguiram cortar um cruzamento e Rômulo desempatou a partida. Aos 30 minutos, Higor em jogada individual se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora da área ampliando o placar. Minutos depois, o mesmo Higor apareceu livre atrás da zaga e de cabeça fechou o marcador.

A partida serviu como preparação para Prudente que disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista e também para dar ritmo de jogo aos atletas dracenenses. Agora a equipe prudentina mantém os trabalhos visando o estadual e o DEC segue no aguardo por novos amistosos e o início das competições da região.

Ficha técnica – Árbitros: Altecir Ferreira de Lima (Baiano) e Gilson Pereira (Figura). Gols: Césão (contra) 2 minutos do primeiro tempo; Chupeta aos 25 minutos 1ºT; Rômulo aos 20 minutos do segundo tempo; Higor 30 e 33 2ºT. DEC: Vitinho, Alanzinho, Césão, Paulo e Raúl; Vô, Zeca e Alexzinho, Halisson, Chupeta e Amorim. Banco: Pingo, Dan Dan, Thiaguinho, Gabriel Neguinho, Valmir e Dudu. Técnico: Adilson; Auxiliar: Murilo; Massagista: Negão. Prudente: Wagner Henrique, Bruno, Douglas, Paulo Roberto e José Luis; Newton, Gabriel, Benno e Higor; Danilo e Rômulo. Banco: Gabriel Zocante, Cristian, Weverton, Lucas, Réris, João Paulo e Arrison. Técnico: Arthur Vinicius; Auxiliar: Miguel Ângelo Carrenho; Diretor técnico: Roque Nanci; Vice-presidente: Mateus Ramos.