Hoje (9), Dracena recebe o primeiro espetáculo do Circuito Cultural Paulista do ano, “Mimicalado Show” com a Cia. Mimicalado Circo, às 20h, na Praça Arthur Pagnozzi. A classificação é livre e a atração tem 60 minutos. A atividade é gratuita.

“O Mimicalado Show” conta a história de Mimi (Leandro Calado), um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, o dono do Circo Du Bufét, e por isso foi abandonado. Desiludido, mas saudoso do mundo do circo, ele decide que o show tem que continuar. Mimi fica animado ao perceber que será o astro principal de seu espetáculo e o seu próprio patrão. O palhaço usa toda a experiência obtida na companhia de circo e cria um inusitado e divertido show com malabarismos, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outros números.

O espetáculo é resultado de cinco anos de pesquisa, com estudos na área da mímica e de reprises tradicionais de circo. O enredo foi criado a partir de uma história verídica, acontecida nos bastidores de um circo itinerante, tendo como único personagem real da história Mimi. Esse personagem atua como um portal para o universo do circo e seus artistas: ora aparece como um malabarista, ora como palhaço e, logo em seguida, como um sério mestre de cerimônias, entre outros.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo por meio do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Prefeitura por meio da secretaria municipal de Cultura.

CIA MIMICALADO – Nasceu em 2002, da união de três artistas que trabalhavam no Circo Spacial: Leandro Calado (palhaço) Beatriz (trapezista, dançarina e acrobata) e Emilia (artista que fazia apresentação de força capilar como a Índia Naypi). Em 2003, fizeram a primeira viagem para os EUA para integrar o show da Universoul Circus, apresentando-se em 20 estados em uma lona para 1500 espectadores. Nos últimos anos, apresentaram-se em Nova Iorque (EUA), Paris (França), Jeddha (Arábia Saudita) e em cidades brasileiras.

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA – Tem o objetivo de consolidar a política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo, além da exibição de filmes e oficinas com os grupos. Em 2011, 70 cidades receberam cerca de 700 atrações gratuitas durante os oito meses do programa. Este ano, a secretaria, em parceria com as prefeituras envolvidas, promove o evento em 80 cidades do interior e do litoral.