O atacante Luis Fabiano desfalcará o São Paulo em seus próximos quatro jogos na Libertadores. O atleta recebeu o gancho da Conmebol na quarta-feira e ainda terá de pagar uma multa de 5 mil dólares. A punição diz respeito ao cartão vermelho recebido após o apito final do empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no dia 7 de março, no Morumbi.
Após o término do duelo, Luis Fabiano se dirigiu ao árbitro Wilmer Román e discutiu asperamente no gramado. A atitude do jogador levou o juiz a aplicar o cartão vermelho mesmo com o jogo encerrado e forçou a suspensão do atleta na derrota por 2 a 1 para o mesmo Arsenal, na Argentina. Além disso, as ofensas foram relatadas na súmula e encaminhadas posteriormente para o Tribunal de Disciplina da Conmebol.
Assim, o São Paulo deve perder um de seus principais jogadores em partidas cruciais da competição continental. Com apenas quatro pontos e dividindo a segunda colocação do grupo com o Arsenal, mas na frente por critérios de desempate, o clube tricolor não contará com o centroavante nos duelos diante de Atlético-MG e The Strongest. As duas partidas podem definir os rumos da equipe paulista na Libertadores.