A direção e a coordenação pedagógica da escola municipal Bacharel Armando Ribeiro iniciou em janeiro, projeto de readequação dos espaços na unidade escolar, localizada no bairro Nosso Teto, priorizando a formação de uma sala de leitura e a campanha permanente de reeducação para evitar desperdício da merenda escolar.
A reorganização dos espaços permitiu inicialmente a montar uma sala de leitura com exemplares que já existiam na escola. Espaço agora utilizado pelos professores na preparação de aulas diferenciadas usando jornais, revistas e livros. Os alunos puderam fazer empréstimo de exemplares disponíveis no acervo que conta com três mil títulos, entre infantil, infanto-juvenil, jornais, revistas, para-didáticos, enciclopédia, CD e DVD. “O material encontrado na sala de leitura serve de estudo e lazer tanto para o aluno como para o professor”, disse a professora do 4º ano ‘A’, do período da manhã, Flávia Ieda Fernandes, que aproveitou para trabalhar leitura com seus alunos.
MERENDA – Com este projeto em vigor houve redução considerável dos alimentos dispensados. E para reforçar a orientação do ‘não desperdício’ diariamente passa um funcionário da escola nas salas de aula falando do cardápio do dia para os alunos. A direção e a coordenação participam das refeições com os alunos na hora do recreio.