A proposta da cidade de Garça em trocar a sede dos Jogos Regionais 2013 com Dracena não foi bem recebida por membros da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, José Carlos Barbosa, Zeca, o Estado não viu com bons olhos a medida e deverá entrar em contato com o município garcense para saber os reais motivos de não organizar a competição este ano.

Com o imbróglio envolvendo Garça e o Estado, a reunião na capital que poderia definir a vinda dos jogos para Dracena segue indefinida. Mesmo assim, José Carlos garantiu que Dracena continua de sobreaviso, pois acredita que a secretaria estadual terá dificuldades para encontrar uma nova sede restando pouco mais de quatro meses para a competição.

Caso o Estado entenda as justificativas de Garça e aceite a troca, Zeca confirmou que irá requisitar uma compensação por ter de antecipar a realização dos jogos previsto para acontecer apenas no ano que vem em Dracena.

Além da verba que normalmente é disponibilizada para o município sede dos Regionais o secretario dracenense negociará outras questões.