A Seleção Brasileira de futsal venceu, na manhã de domingo, o II Circuito Sul-americano, de forma invicta, após bater o Paraguai por 6 a 1, na final da competição. A disputa na cidade mineira de Uberlândia também marcou o primeiro torneio do Brasil sob o comando do novo técnico Ney Pereira.
O título da competição já havia sido garantido na rodada anterior, mas o time do Brasil entrou focado para conseguir o feito de maneira invicta. A Seleção já havia passado por Venezuela e Colômbia.
No jogo, prevaleceu o coletivo da equipe brasileira, cujos gols foram marcados por seis jogadores diferentes. O craque Falcão foi responsável por abrir o placar e empatar o jogo, já que foi o Paraguai o primeiro a marcar com Pitu. Valdin colocou o Brasil na frente logo na sequência.
O resultado de 2 a 1 foi segurado durante boa parte do confronto e a Seleção só voltou a marcar aos 23 minutos, com Diego Belém. A partir do terceiro, foi uma chuva de gols para a Seleção verde-amarela, com Luizinho, Serginho, Paulista e Jackson.