Tendo em vista tópico da coluna de sábado (9), reproduzimos correio eletrônico do operoso secretário municipal da Saúde, Francisco Rossi.
“A respeito da matéria de sábado (9), intitulada ‘Mais uma tentativa’, a panfletagem é só mais uma forma de chamar a atenção da população quanto ao período da epidemia da dengue. Esclarecendo que por sinal não tinha nenhum panfleto no chão, estamos fazendo um trabalho a respeito nas rádios e jornais da cidade, carros de som nas ruas, orientação nas escolas, nebulização com veneno, notificando os moradores dispersos e multando, se for preciso, mas estamos abertos a todo tipo de sugestão”.

Assunto puxa assunto
O secretário da Agricultura, Antenor José de Oliveira Filho, também busca conscientizar a população sobre a necessidade de separar o lixo orgânico do reciclável. E se mostra preocupado com o uso indevido das caçambas que são repositórios dos mais variados tipos de detritos. Para que se tenha uma idéia, uma leitora da coluna enviou, há tempos, várias fotos de uma caçamba que foi tomada por uma dezena de monitores. É a informática chegando ao lixão.

Família da pesada
Os filhos do ministro Edson Lobão, titular de Minas e Energia da gestão Dilma, senador Lobão Filho (PMDB/MA) e Luciano (dono da construtora Hytec) acabam de comprar um monomotor. A transação milionária se justifica, pois a empresa – principal negócio do clã – multiplicou seu faturamento, nos últimos anos. Desde 2011, ressalta a revista “Veja”, a construtora é responsável por obras de saneamento do PAC, no interior do Maranhão.

Progressão geométrica
A publicação acrescenta que, no fim de 2012, a Hytec ganhou um contrato de R$ 23 milhões para obras da Copa do Mundo em Mato Grosso. Somente no ano passado, a empresa faturou mais de 100 milhões de reais do governo federal. Como se percebe, a presença de Lobão no primeiro escalão do governo federal gera efeitos muito salutares para os empreendimentos dos lobinhos.

O dono do jogo
Na avaliação dos repórteres do portal UOL, o dracenense Rodrigo Caio foi o melhor jogador do clássico entre São Paulo e Palmeiras. Segundo a publicação, o filho de Celso Russo “marcou com eficiência no meio e na lateral direita, descendo bem ao ataque”. O desempenho do ‘coringa’ são-paulino cresceu após a expulsão do zagueiro Lúcio, punido por ter desferido uma cotovelada no palmeirense Valdivia.

Cidade traumatizada
Três Lagoas (MS) viveu momentos de extrema tensão, sexta à noite e sábado de madrugada. Todo o efetivo policial foi mobilizado porque se espalharam rumores de que a facção criminosa PCC promoveria incêndios e ataques a estabelecimentos da PM. Alguns estabelecimentos comerciais fecharam mais cedo e os alunos da faculdade AEMS foram dispensados, pois havia temor de que os ônibus dos estudantes pudessem ser alvos de ataques.

Grafites argentinos
La deuda (dívida) que tiene el país no es externa, es eterna; 2- Prohibido robar, el govierno no admite competencia (concorrência); 3- Algunos nacen com suerte, otros en Argentina; 4- En Argentina, temos los mejores parlamentarios… que el dinero pueda comprar; 5- Este gobierno es como um bikini, nadie (ninguém) sabe como se sustiene (sustenta) pero todos quieren que se caiga (caia).

Pleito vizinho
Nicolás Maduro, carinhosamente chamado de professor Girafales, é candidato a presidente da Colômbia. Caso eleito, comporá o ministério com Dona Florinda (Educação), Chapolin (Segurança), Seu Barriga (Economia) e Seu Madruga (Esportes).