Começa nesta quinta-feira (2), no Recinto de Festas “Gentil Neri da Silva”, a 27ª Festa do Peão de São João do Pau D’ Alho que irá até sábado (4), com várias atrações e montarias em touros e cavalos, narradas pelos locutores Rudinho Biasi e Nivaldo Texano. A abertura será às 20h. Após as montarias, haverá apresentação musical de DJ’s.

Na sexta-feira (3), a festa continua a partir das 20h, com a banda Karas. E para finalizar, no sábado (4) haverá montarias com semifinal e final do rodeio; sorteio de uma moto 0 km Crypton (Yamaha) para aqueles que adquiriram a permanente, queima de fogos, e após, show com o Trio Violada.

No domingo (5), a partir das 9h, haverá grande cavalgada pelas ruas da cidade e queima de alho, no Centro Comunitário.

A permanente está sendo vendida a R$ 25, com a comissão organizadora da festa e também pelo telefone: 9719-2428.

Segundo informações da diretora de Cultura da cidade, Cláudia Luques, os 45 camarotes foram todos vendidos desde a semana passada.

No último domingo (28), foram escolhidas as meninas que representarão a festa. A candidata que vendeu mais votos e será a rainha da festa é Talitta Marques. Em segundo, Fernanda Rocha (princesa) e, Isabella Sena é a madrinha da Festa de Peão.

O rodeio tem a realização da comissão organizadora com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. A renda será destinada a Assistência Social do município.

NOVA ESTRUTURA – A partir deste ano, o Recinto de Festas passa a contar com estrutura para eventos permanentes. Desde o ano passado, o local passa por novas adequações em sua infraestrutura. Uma arena com três metros de profundidade foi construída para dar suporte à festa de rodeio da cidade. Também foi montada uma arquibancada de concreto com sete degraus e base de apoio para camarotes.

Para garantir a acessibilidade, as pessoas com dificuldade de locomoção terão acesso nos portões do fundo, por ser uma área plaina. A entrada que dá acesso ao recinto possui uma avantajada escadaria.

“Desde a semana passada, muitas pessoas se prontificaram a trabalhar como voluntários para acertar alguns detalhes da obra no recinto de festa, como por exemplo, a pintura, para que tudo ficasse pronto até o dia da festa”, afirmou Cláudia.