O apoio e a presença da torcida não foram suficientes para evitar a derrota da Unifadra/Dracena para o Clube Espéria, por 79 a 67, no sábado (27) na estreia no ginásio Dovilho Moura. Jogando ao lado dos torcedores, o time dracenense não se comportou bem em quadra e acabou superado pela equipe da capital.
Ao contrário da partida contra Lins, Dracena não conseguiu encaixar seu jogo e viu Espéria dominar a partida. A equipe da casa ficou poucas vezes a frente do placar, pecou pelos erros e o time paulista venceu todos os quartos – 1º quarto 22 x 20/ 2º quarto 16 x 13/ 3º quarto 15 x 13/ 4º quarto 26 x 21 – levando para São Paulo sua primeira vitória na competição.
Rod com 20 pontos foi o principal pontuador dos visitantes e o destaque da partida. Pelo lado dracenense, Willian e Ventura ambos com 21 pontos foram os cestinhas. Com o resultado, Espéria chegou aos cinco pontos na tabela de classificação na quarta posição. Já Dracena, ainda sem vencer no campeonato aparece em sexto com dois pontos.
As duas equipes voltam à quadra amanhã (1º), feriado, a partir das 18h. Jogando novamente no Dovilho Moura a Unifadra/Dracena receberá o forte time de Rio Claro, enquanto o Clube Espéria visita São Caetano, no ABC Paulista.
Além de Dracena e Espéria, a rodada de sábado do estadual teve a vitória do América sobre Lins, por 89 a 68 no ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto. O triunfo levou o América a vice-liderança da competição com seis pontos, um a menos que Lins que mesmo derrotada segue na ponta.