A diretoria de Assistência Social disponibiliza 100 vagas a serem preenchidas por crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, para se cadastrar no Vivaleite,  projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor mínimo de gordura 3%, enriquecido com Ferro (aminoácido quelato) e Vitimas A e D. Estas crianças devem pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Em Panorama, a distribuição do leite acontece nos ESFs do bairro Marrecas e Potiguara e no Centro de Saúde, atendendo atualmente 552 crianças. A cota mensal por criança é de 15 litros no mês. Cada família pode se cadastrar no projeto até dois filhos beneficiários.

Para se manter no projeto a mãe ou responsável pela criança deve assumir alguns compromissos, como assinar a ficha de controle mensal de recebimento do leite; buscar o leite na data e horário combinados; comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas; levar a criança para pesar e medir sempre que for solicitado; manter a vacinação da criança em dia; não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas e sem justificativas.

SERVIÇO –

Interessados devem procurar a técnica responsável pelo projeto, Jaqueline Coutinho, no Centro de Saúde, localizado na rua Emilio Conde, 1210, centro (em frente a escola municipal Ídolo Guastaldi). Contato por telefone é 3871 3338. São exigidos no cadastramento a certidão de nascimento da criança; carteira de vacinação atualizada da criança; RG da mãe ou detentor da tutela; CPF da mãe; comprovante de residência do responsável (ex.: conta de água, luz, telefone); comprovante de renda familiar ou do responsável legal (holerite). Se necessário, comprovante da condição de desemprego do chefe de família ou se a mãe for arrimo de família.