Tite não esconde o óbvio, a prioridade dada pelo Corinthians à Copa Libertadores, porém não quer desculpas. Ele escalou o time titular para enfrentar a Ponte Preta, hoje, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e espera um bom desempenho. Na próxima quarta, tem confronto com o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

“Em tudo na vida, você ganha de um lado e perde do outro. A situação preocupa, fico atento a tudo, existe o risco de contusão, mas é melhor para o Corinthians jogar com a equipe titular agora. Há um tempo hábil de preparação para quarta-feira, que é a nossa prioridade”, afirmou o treinador.

De acordo com o gaúcho, a partida na Bombonera na próxima semana e a Libertadores como meta principal do semestre não poderão estar na cabeça dos jogadores no Moisés Lucarelli. “Não é muleta. Dá para jogar em alto nível os dois jogos, e é isso o que estamos buscando.”

Mais do que um risco, encarar a Macaca fora de casa é visto como uma oportunidade de preparação para o duelo com o Boca. Jogar bem deixará mais azeitado um time que teve muitos problemas de contusão no ano e dará moral para o compromisso seguinte.

“Animicamente, com certeza, vai fazer diferença. Passando, você fica mais feliz. Com uma derrota, é preciso comer a massa e ter a capacidade de reagir. Mas o mais importante é o desempenho. Existem vitórias e vitórias, derrotas e derrotas. Quero que o time jogue bem. Os dois jogos”, repetiu Tite.