As conquistas que a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz vem obtendo nos últimos anos continua gerando repercussão regional. O desempenho da faculdade rendeu uma reportagem na segunda edição da Revista Classe A, que circula em toda a Nova Alta Paulista.

Com o título “Excelência em Educação e Negócios”, o texto mostra os caminhos traçados pela faculdade para se tornar referência na formação com qualidade de novos educadores e gestores empresariais. “A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, em meio à uma época onde alunos são atraídos pelas facilidades de um ensino superior mais fácil, tem apostado na contramão desta tendência e vem colhendo bons frutos por isso”, diz o início da matéria.

Na reportagem, a Reges de Osvaldo Cruz é mostrada como uma instituição que continua investindo na qualidade de ensino, mesmo com diversas instituições investindo no ensino a distância, cortando despesas e contratando corpo docente menos qualificado.

Esta opção tem feito com que a Instituição figurasse entre as principais faculdades do Brasil quando o assunto é qualidade. A última edição do Guia do Estudante: Melhores Universidades – espécie de classificação das instituições de ensino superior realizada pela Editora Abril – classificou os cursos de Administração e Pedagogia com três das cinco estrelas possíveis, resultado semelhante ao de instituições de grandes centros urbanos e com décadas de tradição no ensino.

Quando o assunto é o exame do ENADE realizado nos últimos anos, ou o próprio ranking do Ensino Superior, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a Reges também é líder na região.

“O segredo é o trabalho árduo. Aqui trabalhamos muito. Não é fácil oferecer todos estes benefícios para uma região que ainda se desenvolve culturalmente. É um trabalho em equipe que envolve todos os professores e os alunos sentem isso em sala de aula”, revelou à revista a coordenadora do curso de Administração, professora mestre Flávia Rover Leão.

A matéria ainda revela que a Faculdade planeja investir ainda mais. No curto prazo, a Reges aguarda apenas uma publicação no Diário Oficial para que o novo curso de Ciências Contábeis entre em funcionamento.

“[o curso de Ciências Contábeis] Este novo curso é bastante focado na área de negócios. Queremos formar não apenas um contador, mas um controller moderno, um novo gestor contábil, econômico e financeiro capaz de ter uma visão importante da área de administração e de gestão de negócios. Estamos estudando ainda outras possibilidades de graduação para novos investimentos nos próximos anos”, disse à publicação, Jayme Gonzaga, diretor da instituição.