O Grupo Educacional Uniesp (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas), anunciou no final do ano passado, a instalação da faculdade na cidade.

Segundo Fernando Costa, presidente do Grupo Educacional Uniesp, de imediato três cursos de Engenharia serão implantados – Civil, Ambiental e de Produção. A expectativa é que as aulas para os cursos comecem no próximo ano.

O prédio para as futuras instalações da Uniesp-Dracena foi comprado em janeiro deste ano, por R$ 2,800 milhões, e encontra-se localizado na esquina da avenida dos Expedicionários com a rua Euclides da Cunha, no centro da cidade, onde funcionava a Dinâmica Veículos (Volkswagen).

A escola oferecerá bolsas de estudo através do programa ‘A Uniesp pode pagar para você’ que funciona do seguinte modo: o aluno depois de matriculado faz a adesão no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pelo Governo Federal, e após, através de um termo de garantia formal a Uniesp se responsabiliza em pagar o Fies deste aluno.

A construção do prédio está estimada em R$ 12 milhões, na qual, a obra para construções para as futuras instalações está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre deste ano.

A área estimada do terreno é de 4 mil metros quadrados; a área construída estimada do novo edifício é de 10 mil metros quadrados em 6 pavimentos com estimativa de 110 salas de aula com capacidade para 5.500 alunos.