O Procon (
Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), unidade de Dracena, realizou na sexta-feira (5), a avaliação do primeiro trimestre de 2013.
De acordo com Phriscila Dantas das Neves, chefe do departamento de Defesa do Consumidor na cidade foram feitas 1.526 reclamações durante os três primeiros meses do ano de 2013, e neste período, o destaque em reclamações ficou por conta de assuntos relacionados à financeira (bancos) e serviços relacionados à telefonia móvel.
“A cada mês aumenta o número de reclamações no modo geral, porém as pessoas não sabem muito bem o que exigir e qual o momento para que isso seja feito. Alguns precisam saber que há deveres, por isso, é muito importante estar atentos aos contratos, é preciso também buscar informações do produto ou serviço antes de adquiri-lo”, fala a chefe do Procon.
Ainda segundo, Priscila, o Procon vem para tentar solucionar da melhor forma possível o intermédio entre o consumidor e o fornecedor.
O posto do órgão na cidade é municipal, porém atende os distritos de Jamaica e Jaciporã e a cidade de Ouro Verde. As demais cidades da região devem procurar o Juizado Especial de Pequenas Causas, caso o problema não seja solucionado, entrar em contato com o Procon de São Paulo pelo telefone: 0800 377 6266.
RANKING ESTADUAL
– A Fundação Procon-SP também disponibilizou para consulta a lista de empresas que receberam reclamações ano passado e o ranking das 50 mais reclamadas pelo site: www.procon.sp.gov.br.
O Procon Dracena fica localizado na avenida José Bonifácio, 1.437 das 9h às 11 horas e das 13h às 16 horas, telefone (18) 3821-8001.