No domingo (7), Dracena sediou o 30º Campeonato de Gateball da Alta Paulista no campo de gateball ao lado do Centro Social Urbano. A competição reuniu 11 cidades e 24 equipes, totalizando 120 atletas. O evento foi aberto ao público. Veja as fotos do evento no Portal Regional em www.portalregional.net.br

O campeonato foi dividido em três categorias: livre (qualquer idade, misto), ouro (60 a 71 anos, misto) e diamante (72 anos acima, misto). O campeão na categoria livre foi Rinópolis, a equipe de Pacaembu levou o vice-campeonato e o terceiro lugar foi para as equipes Dracena 1 e Dracena 2. Já na categoria ouro (60 anos a 71 anos), a equipe campeã foi Tupi Paulista, o segundo lugar ficou com Marília 1 e em terceiro lugar ficaram Marília 2 e Tupã. Dracena esteve bem representada na categoria diamante (72 anos acima), quando Dracena 3 conquistou o título de campeã e a equipe Dracena 2 ficou com o vice-campeonato e Tupi e Dracena 1 ficaram em terceiro lugar. 

Durante o evento, 27 idosos, entre 83 anos e 97 anos, foram homenageados, o atleta mais velho foi o senhor Sueno Ueno, de 97 anos, morador de Tupã.  Também foram entregues certificados aos novos árbitros da Alta Paulista e, também foi lembrada mais uma conquista do gateball dracenense, o título de Campeão Brasileiro na categoria Idoso – 80 anos – no último dia 27, em São Paulo.

De acordo com o presidente da Liga Alta Paulista da modalidade, Alberto Yamamoto, o torneio integrou o calendário esportivo da Liga e foi organizado pelo departamento de gateball da Adec de Dracena, que é presidido por Flávio Yoshimura. Agora, os atletas se preparam para o 30º Campeonato Brasileiro de Gateball, em Marília, nos dias 18 e 19 de maio, que reunirá aproximadamente 250 equipes participantes nas categorias livre, ouro e diamante.

Antes desta grande competição, Dracena sediará o 5º Torneio Incentivo de Gateball Cidade Dracena no dia 5 de maio, a partir das 7h30, no CSU (antigo Plimec). O torneio, que deve reunir atletas da Alta Paulista, Sorocabana e Noroeste, visa incentiva a participação dos jovens na modalidade e é organizado pelo departamento de Gateball da Adec de Dracena.

As informações são do presidente da Liga Alta Paulista da modalidade, Alberto Yamamoto, que explicou que a premiação em troféus e medalhas aos melhores colocados foi ofertada pelo Banco Santander.