O técnico Guto Ferreira terá todos os jogadores à sua disposição para poder definir a Ponte Preta que irá enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o elenco também está descansado, já que o treinador poupou os titulares na vitória sobre o Itabaiana, por 3 a 0, em Sergipe, pela Copa do Brasil.

Contra o Palmeiras, o treinador vai ter a volta do goleiro Edson Bastos e do lateral esquerdo Uendel. O camisa 1 cumpriu suspensão automática no empate contra o XV de Piracicaba e retoma a posição de Roberto. Fora das duas últimas partidas do Paulista devido a uma lesão no púbis, Uendel foi liberado pelo departamento médico e reassume a vaga de titular preenchida por Renan.

“O pensamento está voltado para o Palmeiras. Vai ser um jogo difícil, contra uma grande equipe e vamos entrar preparados para buscar a vitória e manter as primeiras posições”, afirmou o zagueiro Ferrón, que também não entrou em campo durante a semana.

Na vice-liderança do Paulista, com 34 pontos, um a menos que o São Paulo, a Ponte Preta já está classificada para as quartas de final e agora vai em busca das quatro primeiras posições, tendo a vantagem de decidir as próximas fases no Estádio Moisés Lucarelli, onde vem tendo um ótimo aproveitamento.

A última derrota pontepretana diante de seus torcedores aconteceu há oito meses, quando perdeu para o Bahia, por 2 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o time campineiro atuou no Majestoso em 17 oportunidades, conquistando 12 vitórias e 5 empates. O técnico Guto Ferreira também ainda não sabe o que é perder como mandante desde que assumiu o clube campineiro.