O prefeito Osvaldo Benetti participou no último dia 11, no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente, de reunião com o secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres, onde ficou acertada a liberação de mais 180 casas populares para Tupi Paulista. Participaram ainda o secretário de Planejamento de Tupi Paulista, Márcio Portolez, o vereador Alberto Luiz Salles (Tim) e o deputado estadual Mauro Bragato.

O governo do Estado vai liberar parte dos recursos para compra do terreno e a Prefeitura entrará com a contrapartida. Uma equipe da CDHU virá a Tupi Paulista, a fim de vistoriar as possíveis áreas para construção do novo conjunto habitacional.

O valor da obra, a ser repassado pelo governo do Estado é de aproximadamente 13 milhões de reais. A construção das novas casas populares deve começar em 2014.

O secretário Silvio Torres anunciou ainda a liberação de R$ 150 mil para construção de uma Praça no Jardim Gracianópolis e mais R$ 60 mil para melhorias no sistema de galerias do mesmo bairro.