O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto G-Pontes promove hoje (11) oficinas para trabalhadores da obra da nova ponte na BR-262 sobre o Rio Paraná e comunidades que serão influenciadas por esse empreendimento. As atividades seriam iniciadas ontem (10) e buscam refletir com os participantes as questões ambientais relativas ao Rio Paraná e os impactos que a obra pode ter na vida da população e no meio ambiente. As oficinas acontecem nas cidades de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e de Castilho, no Estado de São Paulo.

O G-Pontes – É um projeto desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITII) em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Este projeto realiza a gestão e supervisão ambiental da construção da Ponte sobre o Rio Paraná, entre os municípios de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Castilho, no Estado de São Paulo. O Programa de Educação Ambiental (PEA) é um dos 13 programas ambientais do projeto.