Após a derrota para o San Luis e a eliminação no Campeonato Mexicano, o Tijuana se concentra para o jogo contra o Palmeiras, nesta terça, pela Libertadores. O Estádio Caliente é a principal aposta do time, que promete “dançar com música mexicana” diante do Palmeiras.

A mensagem “En el Caliente se baila con son mexicano” estampa o site oficial do clube, na chamada para a partida das oitavas de final. Enquanto isto, a imprensa local exalta o encontro com os palmeirenses, projetando um inédito e histórico título da competição continental.

Fundado em 2007, o Tijuana é o atual campeão mexicano, e vem crescendo cada vez mais nos torneios que disputa. Na fase de grupos da Libertadores, a equipe só não fez mais pontos do que Atlético-MG e Santa Fé. Na grama sintética do Caliente, foram três vitórias em três compromissos.

No entanto, a empolgação na Libertadores contrasta com a frustração no Nacional: depois de mais um revés neste final de semana, o Tijuana deu adeus ao sonho do bi, já que não tem mais chances de avançar à Liguilla, os mata-matas da competição.