A tarde de ontem (13), foi marcada por grandes emoções nas instalações da Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura) devido aos 45 anos de atividades no município. E para marcar a data, o dia foi repleto de atividades. Veja a galeria de fotos em www.portalregional.net.br

No período da manhã, alunos do ensino fundamental e médio do sistema Anglo Cid, soltaram nas dependências da escola, 200 balões brancos em alusão ao aniversário. Já no início da tarde o auditório fico repleto de alunos e funcionários da Fundec, além de diversas autoridades, entre eles, a vice-prefeita, Célia Brandani; representantes do Legislativo, Executivo e do 25° Batalhão da Polícia Militar do Interior, entre muitos outros convidados.

O evento começou com a apresentação musical de camerata de violões do Projeto Canções, com os alunos do Anglo-Cid e apresentação vocal dos alunos do curso de Arte. Em seguida, um vídeo institucional relatou toda a trajetória desde a fundação da Fundec aos dias de hoje. Seis empresas foram parceiras para a conclusão deste vídeo e cada uma ganhou a cópia da apresentação.

O funcionário, Adilson Cayres recitou um poema de própria autoria abordando a dedicação do trabalho conquistado ao longo dos anos pela Fundação.

O presidente do Conselho dos Curadores da Fundec, Ilso Polidoro, enalteceu os trabalhos e as conquistas de outras pessoas que participaram do conselho. “Eu posso afirmar que a Fundec é uma grande referência para cidade, região e porque não dizer, para o Estado”, disse Polidoro.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, ressaltou a grande evolução da Fundação nos últimos 10 anos e pontuou algumas conquistas adquiridas até então.

Logo após todos caminharam até o Laboratório de Arte para reinauguração do local, que passa a se chamar ‘Adolfo Marinho da Silva’, em homenagem ao ex-aluno do curso de Artes, falecido em dezembro do ano passado, poucos dias antes de colar grau. Vander Dorival Ramos, lembrou a trajetória de Adolfo e explicou que a escolha do nome foi pedida pelos próprios alunos. “Hoje (ontem), Adolfo estaria completando 29 anos de idade, o que também contribuiu para a escolha do nome e assim, resolvemos fazer essa pequena homenagem a um grande artista“, salientou Vander.

As tias de Adolfo, Clara e Vera Lucia de Souza, desceraram a placa de reinauguração do laboratório. O momento foi de grande emoção por parte do público. Após, todos cantaram o tradicional Parabéns pelos 45 anos da Fundação.

No período da noite, Ricardo Orsini encerrou as programações festivas com palestra no ginásio ‘Galenão’ para os alunos da escola, pais, comunidade e convidados. O palestrante é destaque em todo o país.

A Fundec é mantenedora do Colégio Anglo-Cid, das escolas técnicas CEP/UME, da faculdade Unifadra e parceira da Unopar.