A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), elege amanhã (18), às 9h, em assembleia no Adamantina Tênis Clube (ATC), a nova diretoria para o ano de 2013. A única chapa registrada para concorrer é presidida pelo prefeito de Adamantina, Ivo dos Santos (PSDB) que terá como 1º vice-presidente, o prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro (PSDB).

No edital da assembleia, publicado no Jornal Regional, ontem (16), o atual vice-presidente da Amnap, ex-prefeito de Tupi Paulista, João Ferracini (PSDB) convoca para a eleição, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 31 municípios que integram a Associação.
Segundo o edital, a primeira convocação será às 9h, não havendo quórum, a segunda ocorre às 9h30. O estatuto da Associação determina que a chapa deve ser composta pelo presidente, 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; 1º secretário; 2º secretário; 1º tesoureiro; 2º tesoureiro; conselho fiscal (três efetivos e três suplentes).
Os cargos de presidente e vices-presidentes são privativos para os prefeitos e os demais podem ser ocupados por prefeitos, vices-prefeitos e vereadores que estejam no exercício do mandato na gestão 2013-2018.
IMPEDIMENTO – Para os candidatos concorrerem, os municípios devem estar quites com a anuidade na Amnap. “Os integrantes do Executivo e Legislativo dos municípios inadimplentes estão impedidos de votar e serem votados na eleição”, informa o vice-presidente.
Consta no edital que a eleição da diretoria é para o exercício 2013 com mandato de um ano, é proibida a acumulação de cargo por um mesmo membro e o registro das chapas deve ser feito com antecedência de 72 horas no mínimo, antes da eleição. O prazo venceu ontem (16), às 9h, com a inscrição apenas da chapa presidida por Ivo dos Santos. Atualmente a Amnap é presidida pelo ex-prefeito e Osvaldo Cruz, Walter Martins (PSDB).