O técnico do Paris Saint-German, Carlo Ancelotti, confirmou que o meia David Beckham será titular na partida deste sábado (18) contra o Brest, duelo que será realizado na capital francesa. Será o penúltimo jogo da equipe na temporada e também o penúltimo da carreira de Beckham, que anunciou a aposentadoria do futebol na quinta-feira (16).
Ancelotti, que já havia comandado o jogador no Milan, rasgou elogios ao atleta dentro e fora dos gramados. “Ele ama seu trabalho e é muito humilde. Essa são as melhores qualidades que vejo em seu caráter. Dentro de campo, ele tem uma fantástica qualidade de passe, sendo um dos melhores do mundo neste departamento”, afirmou o treinador.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, disse que pretende manter Beckham no clube para os próximos anos. “Ele acredita no nosso projeto. Vamos conversar nas próximas semanas e espero anunciar um acordo juntos”, declarou o dirigente.
Sobre o futuro de Ancelotti na equipe, tanto o técnico quanto o dirigente procuraram despistar. O treinador disse não estar preocupado com este assunto. “Não pensei sobre isso. Estive muito ocupado com as comemorações do título e outras coisas”, afirmou.
A transferência de Ancelotti para o Real Madrid vem ganhando força nas últimas semanas. Al-Khelaifi confirmou que a equipe espanhola procura o treinador, mas acredita que ele possa seguir no comando do time francês. “Eles (Real Madrid) vieram e discutimos isso. Ancelotti tem contrato com nós por mais um ano e, para mim, ele estará aqui na próxima temporada”, finalizou.
O Paris Saint-German conquistou o título francês no último domingo, após derrotar o Lyon por 1 a 0. Foi o terceiro título nacional da equipe na história, sendo que o último aconteceu em 1994.