A Associação dos Produtores de Santa Mercedes está reivindicando ao Governo do Estado, recursos para a construção de um barracão, onde possam guardar os três tratores e os mais de 20 implementos agrícolas, desde gradeadores, plantadeiras, semeadeiras, calcareadeiras até niveladores.
Segundo o presidente da Associação, Angelo Donizeti Fabri, esses implementos são necessários os pequenos produtores associados que os alugam por hora a preço abaixo do mercado para serviços como o preparo do solo e o plantio das culturas.
Fabri informa que o pedido da verba do barracão foi encaminhado pelo prefeito Rodrigo Teodoro à secretária estadual da Agricultura, Mônika Bergamaschi, durante sua recente visita a Lucélia.
Conforme o presidente, o barracão que a Associação reivindica custa, R$ 32 mil com material pré-moldado e R$ 27 mil de estrutura metálica. A atual diretoria da Associação tomou posse no dia 22 de março para o mandato de dois anos. A sede da entidade funciona na Secretaria Municipal da Agricultura.
A Associação possui 70 associados no município, abrangendo pecuaristas, produtores de urucum, vassoura, fruticultores como de manga e agricultores de milho, feijão, entre outras produções.
A atual diretoria é formada por Fabri (presidente), José Bego (vice-presidente), Cláudio Nachibal (tesoureiro), Alcides Corsino (vice-tesoureiro), Conceição Corsino (secretária) e Sérgio Braga (vice-secretário).