O Milan quase perdeu de maneira inacreditável a vaga na próxima Liga dos Campeões neste domingo, mas foi salvo por um milagre. Jogando contra o já rebaixado Siena, o time rubro-negro ia sendo derrotado por 1 a 0 até os 39 do segundo tempo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 para ir à Champions.
Enquanto perdia, o Mlian ia vendo a a Fiorentina ficar com a vaga, já que a equipe violeta ia goleando o Pescara por 5 a 1 e passando à frente. No fim, porém, tudo deu certo para os rossoneri.
Com o brasileiro Robinho atuando durante toda a partida, o Milan quase viu seu cova ser cavada por Terzi, que marcou para o Siena aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o volante Ambrosini foi expulso e deixou a vida milanista ainda mais difícil.
Quando tudo parecia perdido, Balotelli empatou, cobrando pênalti, e colocou pressão. A vitória veio três minutos depois, aos 42 da etapa complementar, quando o zagueiro Mexès fez o gol da virada e garantiu a vaga na Champions.
O que parecia ser uma goleada do Manchester United sobre o West Bromwich, na despedida de Alex Ferguson, virou um empate emocionante e cheio de gols. O atual campeão inglês chegou abrir 3 a 0, mas viu os donos da casa reagirem e empatarem no final. O jogo terminou 5 a 5 e tirou o sorriso do já campeão, homenageado, mas sempre sedento por vitórias Ferguson. Em outros jogos, Arsenal e Chelsea garantiram classificação para a próxima Liga dos Campeões. LEIA MAIS
As outras vagas na Liga dos Campeões serão ocupadas pela campeã Juventus (que foi derrotada por 3 a 2 pela Sampdoria no sábado) e pelo vice-campeão Napoli, que perdeu por 2 a 1 para a Roma também neste domingo.
Fiorentina e Udinese ficaram com as vagas na próxima Liga Europa, enquanto Palermo, Siena e Pescara são os rebaixados.