Há três meses, as manhãs de sábado têm tido um sabor especial para a família Abonízio. Tudo por conta do volante Leonardo Góis Abonízio, de 16 anos, que integra a equipe juvenil (sub-17) dos Santos FC.  Os jogos do Campeonato Paulista sub-17 são transmitidos pela Rede Vida nas manhãs de sábado. Hoje (25), o Peixe volta a enfrentar o São Bernardo, na primeira rodada do do returno da fase de grupos do Paulistão,  no CT Rei Pelé, a partir das 10h30.

Primo de Edu Dracena, Leonardo é mais um jogador dracenense que veste a camisa alvinegra. O filho de Nilson Abonízio e Maraci Góis Abonízio começou a jogar futebol aos cinco anos na escolinha da ABD. Nas categorias de base dracenense teve como técnicos: Moacir, Serginho e Dozinho.  Estudou na escola Isac Pereira Garcez até a 8ª série, quando foi para Presidente Prudente e jogou por dois anos no Grêmio Prudente.

Aprovado no teste do Santos, este ano, Leonardo se mudou para a cidade praiana. A rotina é puxada com treinos todos os dias de manhã, e duas vezes por semana no período da tarde, sem faltar às aulas do 3º ano do ensino médio à noite.

Inspirado em Edu e outros familiares, que se destacavam no futebol amador, Léo sonha ser jogador profissional. Além da dedicação, o garoto parece “ter estrela” uma vez que o juvenil santista está bem colocado na competição. Até ontem (24), o time somava 17 pontos, e tinha a liderança isolada do Grupo 10.  Os santistas estavam invictos na competição, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota.