O Palmeiras teve péssima exibição na noite de terça-feira efoi eliminado nas oitavas de final Libertadores com a derrota de 2 a 1 para o Tijuana-MEX. Tecnicamente, o time alviverde abusou das falhas, e entre passes, cruzamentos e finalizações foram 100 erros cometidos.
Os números do Datafolha retratam o quanto foi sofrível a atuação do Palmeiras. O total de erros cometidos ficou na marca centenária. Já o Tijuana somou 67 nos mesmos três quesitos.
Os maiores erros do Palmeiras foram de passes. No total, o time cometeu 58 erros, sendo Henrique e Marcelo Oliveira os mais problemáticos no quesitos, com sete passes errados cada.
O time também abusou de falhas em cruzamentos. Foram 30 no total. Neste quesito, Vinicius foi o pior com sete erros cometidos.
Em finalizações, o Palmeiras também foi horroroso. Das 16 realizadas durante o jogo, apenas quatro tiveram a direção do gol. Os maiores deficientes no quesito foram Henrique e Souza, com três erros cada.
Também chama a atenção a discrepância dos dois times em relação a bolas perdidas. A estatística do Palmeiras aponta para 48 desperdícios da posse. O Tijuana teve apenas 17 durante todo o jogo.
“É fato que não conseguimos entrar no ferrolho do Tijuana. Eles vieram organizados, esperando o nosso erro e não conseguimos fazer o jogo para classifica. Erramos muito”, disse o técnico Gilson Kleina – que, porém, também culpou até o juiz do jogo de ida para justificar a eliminação.