​O lateral esquerdo Léo disse que o elenco do Santos não remói o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, que, consequentemente, brecou o sonho do tetracampeonato paulista. O experiente jogador, 37 anos, afirmou que a competição “já é passado” e pediu atenção para a decisiva partida diante do Joinville-SC, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
“O Campeonato Paulista já é passado e, desde de segunda-feira, passamos a pensar apenas na Copa do Brasil. Esse torneio é muito importante e vamos lutar para repetir o título que conquistamos em 2010”, afirmou o camisa 3.
Para a partida na Vila, o Santos joga pela vantagem do empate após vencer por 1 a 0 em Santa Catarina, com um gol do zagueiro Durval, de cabeça, já no fim do jogo. Em caso de derrota simples, a decisão acontecerá nos pênaltis.
“O resultado na partida de ida deu uma vantagem bem razoável, mas que pode ser desfeita se o Joinville marcar um gol no começo do jogo. Por isso, temos que entrar em campo concentrados e jogar com atenção durante os 90 minutos”, alertou.
O técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se poderá contar com o meia Montillo, que voltou a treinar nesta segunda no campo após se recuperar de estiramento na coxa esquerda.
Além disso, define o parceiro de Neymar. O argentino Miralles e o atacante Henrique, ex-Mogi Mirim, são os principais concorrentes a vaga. O segundo, recém-contratado, ainda precisa ter a sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para atuar.